Você É Um Vencedor, Mas Conhece Seus Valores?

Você É Um Vencedor, Mas Conhece Seus Valores?
Outro dia, durante uma sessão com uma de minhas coachees, falávamos sobre Valores.

E eu não sei se você sabe, mas nossos Valores determinam os nossos comportamentos e como fazemos as coisas.

Muitas vezes, por um desalinhamento de nossos valores não conseguimos fluir em nossas vidas. E um dos valores que minha coachee precisava ter mais confortavelmente em sua hierarquia de valores era o da Competição, só que este conflitava com outros valores importantes para ela, como Espiritualidade e Contribuição Social.valores

Mas estou te falando tudo isso para chegar no seguinte ponto. Para mostrar que ela sempre foi competitiva, aliás uma competidora nata. Lembrei que mesmo antes dela ser quem é agora, foi preciso passar talvez por uma das maiores competições que ela jamais havia imaginado.

Ela teve que ser rápida, teve que prestar atenção ao seu objetivo e manter-se focada nele para que fosse capaz de alcançá-lo, sem nem olhar pros lados, sem se importar com a multidão que estava ao seu redor, às vezes a sua frente. Mas no fim foi ela quem chegou primeiro. E acabou assim fecundando o óvulo! Ela foi o espermatozoide mais rápido de todos! E competiu bravamente pra isso. Ali ela teve a sua primeira grande conquista nessa vida!

Ao falar disso ela conseguiu entender que era uma competidora nata de fato. E mais que isso, ela jamais pensou em outra possibilidade naquele momento, a não ser chegar ao seu objetivo. Mas ainda havia alguma coisa incomodando ela. Apesar de entender isso, ainda sentia que havia algo que a chateava por saber que tinha deixado tantos para trás…

Foi aí que veio a maior das sacadas que ela poderia receber

Eu disse: “Sabe, algumas pessoas, de acordo com suas crenças, acreditam que quando nascemos aqui, mesmo antes de nascer, já havia um plano para nós. Um plano bem arquitetado, que devemos seguir para chegar aqui, através de nosso pais e nossa mãe. Embora, diversas vezes isso acaba não sendo cumprido…”

Ela então disse: “É verdade! Eu acredito nisso!”

Então eu continuei: “Desta maneira, entendendo isso, você consegue perceber que todos aqueles espermatozoides que nadaram com você estavam ali para te apoiar, ao invés de competir contra você? Se você estivesse sozinha, teria que enfrentar muitos desafios, e estes poderiam ser intransponíveis, mas acompanhada, dentro de todo aquele fluxo, fluindo apoiada por eles, você foi capaz de chegar aonde devia. Aonde estava previamente determinado que você chegasse, como chegou. Mas chegou acompanhada! E pela força daquele grupo é que você teve mais condições!

Depois disso, tudo passou a fazer mais sentido para ela, e tendo compreendido isso, naturalmente houve um alinhamento de seus valores, onde eles pararam de “brigar” e permitiram que ela seguisse mais tranquila em direção de sua meta.

Há um ditado Africano que diz: “Se você quer ir rápido vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado!”

Mas fique atento a quem você acompanha, hein! Isso me faz lembrar de outro pensamento interessante.

Mas essa postagem já está longa demais. Num próximo post eu comento sobre o que pensei.

Por agora, Experimente a PAZ!

Pensando em participar de um programa incrível que vai te ajudar a compreender seus valores  e conquistar suas metas?
Fale comigo (Whatsapp: +55.22.99817.1363)

 

Compartilhe