Passarinho Que Acompanha Morcego… Mindset

Passarinho Que Acompanha Morcego… Mindset

Opa! Tudo Cada Vez Melhor? Como é o seu mindset?

Nos dois artigos (O Normal não é Bom e O Normal Pode se Melhor) anteriores a este, eu falei com você sobre a normalidade não ser boa, e em seguida sobre a normalidade poder ser melhor! 

Se você ainda não viu esses artigos, sugiro que clique nos links acima, caso contrário você vai pegar o bonde andando, como meus avós costumavam falar, e talvez você não compreenda totalmente o que eu vou te dizer aqui hoje! Beleza?

Muito bem, eu quero começar falando então o seguinte:

Se você quer coisas novas para a sua normalidade, você deve seguir novos modelos, e no final desse artigo você vai entender porque é que eu digo que “Passarinho que acompanha morcego acorda de cabeça para baixo”! Então leia até o fim! 

Bom, você já deve ter escutado alguns outros ditados como esses:

Vai procurar sua turma!

Me diga com quem andas e te direi quem és!

Papagaio que acompanha joão-de-barro vira ajudante de pedreiro. 

E por aí vai! E pra mim, todos eles querem dizer uma mesma coisa!

Eles chamam a nossa atenção para quem somos e para quem acompanhamos! 

Na minha jornada venho aprendendo muitas coisas. E já faz algum tempo que eu aprendi que nós somos a média das 5 pessoas com quem mais andamos, com quem mais nos comunicamos, com quem mais convivemos! Levando isso em consideração, pare agora e pense sobre a sua média atualmente. E isso tem tudo haver com o que falamos antes sobre normalidade! 

Mas para sair daquela normalidade que você identificou no primeiro momento e partir para aquela normalidade que você escolheu passar a ter no momento seguinte, e fazer mudanças efetivas, existem algumas coisas bastante simples, que se você fizer, vão te ajudar imediatamente a mudar essa normalidade! 

Uma dessas coisas é exatamente notar os modelos que você tem acompanhado.

Quem é a sua turma?

Quem você tem acompanhado? Que outras novas influências podem ser importantes, que novas companhias você pode incluir em sua vida para servirem de modelo positivo para você alcançar aquilo que você quer, para que sua normalidade saia de onde está e de um salto? 

Talvez, no momento em que você acessou o primeiro artigo dessa série, você tenha achado normal por exemplo, sentir medo de alguma coisa. “Ah, Rogério é normal sentir medo de avião! A maioria das pessoas sente medo de voar! As pesquisas indicam isso! Isso é normal!”.

Bom, talvez isso ainda seja uma crença sua e de tantas outras pessoas, talvez não, eu não sei! Mas a verdade é que pode ser normal, o oposto disso. E se você decidir que viajar de avião é uma coisa normal, então o ideal é que você aprenda e conviva mais com pessoas que não sentem esse medo. Dessa forma você vai poder absorver mais dessas pessoas aquilo que é normal pra elas e passar a sentir isso também como normal para você.

Ou você pode encontrar pessoas que superaram esse medo, e aprenderam a experimentar o prazer em voar e agora acham normal poder voar com tranquilidade para qualquer lugar! Se você começa a conviver com essas pessoas, o tipo de assunto que elas falam é mais animador e motivador. O foco delas é diferente! É mais positivo, porque elas veem as coisas de outra forma. E quanto mais você convive e conversa com essas pessoas, mais você aprende um modo diferente de encarar a vida, de enfrentar os medos.

E é exatamente nesse mindset diferente, nessa forma de pensar diferente, que está o segredo de viver diferente! 

E seja lá qual for seu objetivo, você precisa procurar essas pessoas e se aproximar delas, e acompanhar essas pessoas, para aprender com elas e absorver delas o que você puder.Você deve, mesmo que não consiga se aproximar pessoalmente delas, segui-las. Hoje com as redes sociais é tão fácil fazer isso! Além disso existem os blogs e vídeos no Youtube! 

Então, seja lá o que for que você queira para sua normalidade de agora em diante vá em busca dessas pessoas! Vai procurar sua turma! Entende isso melhor agora? 

Você já deve ter identificado se está acompanhando morcegos ou se está buscando águias para acompanhar! E se você puder acompanhar de perto mesmo essas pessoas, fazendo parte de um MasterMind, assim como eu fiz, eu sugiro que você faça isso. Se entrar para um MasterMind ainda está longe de suas possibilidades, de que outras formas você pode aprender com essas pessoas? De que outras maneiras você pode conviver com a forma de pensar dessas pessoas?

Claro que se você puder desenvolver uma amizade com essas pessoas, melhor, mas não precisa necessariamente ser dessa maneira! 

Então pare de “acompanhar morcegos”

Defina quem são as pessoas que vivem a normalidade que você deseja viver, e busque acompanhar essas pessoas!

Essa é a mensagem que eu quero deixar para você hoje! 

E se quiser acompanhar pessoas que estão fazendo a diferença em suas vidas, entre para o Programa Experimente a PAZ

Programa Experimente a PAZ

Deixe seu comentário, curta ou não curta se for o caso, mas deixa eu saber sua opinião sobre esse artigo!

Se você achar que alguém mais deve ter acesso a essa informação, então compartilhe agora com essas pessoas. Combinado? 

A gente se vê em breve!

Experimente a PAZ!

#experimenteapaz
#VENCENDOmedos
#FEFT
#MeditaçãoComTapping
#MétodoRLGdeCoaching

Visite a fanpage: https://www.facebook.com/VIDHA.Assessoria.Coaching.Treinamentos

Compartilhe