Pare de dar força ao Medo

Pare de dar força ao Medo

Em algum momento da sua vida você já se notou com a respiração ofegante, sentindo o rosto quente e vermelho, a boca seca e travada, as mãos úmidas, as pernas tremendo, o coração pulando forte dentro do peito? Se sentiu desligado do que acontecia a sua volta, até um tanto perdido? Você se sentiu descontrolado e com medo?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas…

Receba minhas boas-vindas ao time! Muita gente, assim como você e como eu já passaram por isso! Pois é! Sentir medo é mais comum do que parece, e muita gente sofre com isso! Até marmanjões, pode acreditar!

Agora me diz uma coisa: O que é que te faz sentir medo?

Você sente ansiedade quando tem que se apresentar a entrevistas ou reuniões? Você perde o sono por causa de resultados de exames médicos, ou sente calafrios só de pensar em voar de avião? Tudo isso é medo! E por mais que você chame de ansiedade, angustia, apreensão, preocupação, receio…

No fundo é tudo a mesma coisa: MEDO.

Às vezes você nem tem consciência, nem percebe seus medos e inseguranças e acaba até acostumando com isso, mas mesmo assim eles estão aí, de alguma forma, te impedindo de fazer um monte de coisas, como por exemplo, viajar e conhecer lugares e pessoas interessantes, receber uma promoção na carreira, ter um relacionamento bacana com alguém ou conseguir realizar um sonho de infância.

Você fica ansioso quando tem uma viajem pra fazer? Sente medo? Você mente para você mesmo dizendo que nem quer mesmo viajar, diz que é longe demais o lugar, mas no fundo, no fundo, você não vai por medo de encarar um avião? Sua insegurança te diz que aquele voo é perigoso por algum motivo (ou por vários)? Parece que tem uma “vozinha” dentro da sua cabeça dizendo que as coisas vão dar errado, não é assim?

A má notícia é que…

Essa “vozinha” existe de verdade na sua cabeça! A boa notícia é que você pode fazer algo para calar essa voz, ou melhor, para fazer com que ela entenda que esse sentimento pode mudar! Você pode romper esse padrão!

Usando a FEFT por exemplo, você aprende a superar esses sintomas de medo, que pegam uma carona com você por um tempo, mas a gente pode liberar e deixar sair tudo isso que te paralisa de maneira muito simples, e muito rápida! Eu sei que parece muito bom, e talvez você nem acredite nisso, mas tudo bem! Porque eu conheço pessoas que perderam o medo de avião em minutos usando essa técnica. E eu sei que você também é capaz de conseguir isso. Basta você querer de verdade.

Então, que tal aprender a fazer as pazes e mudar essa voz crítica que fica te dizendo que você não consegue, que você não é bom o bastante, e tantas outras coisas que te puxam pra baixo? Isso tudo é a sua conversa interna negativa te influenciando de alguma forma, e você está acreditado nisso até agora.

Sabia que o medo abrange diversas intensidades?

Desde uma insegurança leve até o terror e o pânico total. Isso mesmo, e dentro desse grupo a gente pode listar: a insegurança, a preocupação, a ansiedade, fobias, ataques de pânico e TSTP (Transtorno do Stress Pós-Traumático). E tudo isso tem uma coisa em comum: A sua mente, dizendo que algo de muito ruim tá pra acontecer, e você não tem como enfrentar isso. Só que não!

E eu quero te convidar a pensar agora no seguinte: Será que temos que aceitar esse medo todo? Será que temos que continuar dando força a esse medo?

Deixa eu te mostrar que o medo não precisa parar a sua vida.

Vamos lá! Há 03 pontos importantes sobre o medo que eu quero compartilhar com você agora.

1º- É besteira afirmar que a gente pode eliminar o medo por completo das nossas vidas. Não podemos! O medo muitas vezes nos protege e sempre vai existir uma coisa ou outra que vai te fazer querer sair correndo.

2º- Quando você lida com o medo você enfrenta um dilema porque o medo te faz sentir vulnerável e fraco. Só que pra vencer o medo você precisa ser forte.

3º- Existe um motivo que te faz sentir dificuldade em perder o medo! Inconscientemente você tem interesse em se manter assustado, preocupado, ansioso e inseguro. Há uma razão inconsciente que te faz não querer mudar.

E está tudo bem! Isso é normal para toda gente! Porque você também ganha alguma coisa com o medo! E eu vou te falar mais sobre isso no próximo vídeo/texto.

E pra encerrar eu quero saber de você:

O que é que te faz sentir medo?

Escreve sua resposta aqui embaixo agora e tenha coragem de falar sobre esse medo. Isso já ajuda você a parar de dar força ao medo.

E se você gostou desse vídeo/texto curta, marque seus amigos e compartilhe sem medo de ajudar outras pessoas a entender mais sobre esse assunto, beleza?

Um grande abraço e experimente a PAZ

Clique no link para aprender Como Perder o Medo de Voar de Avião em minutos >> prazeremvoar.com.br/lp1-2

#experimenteapaz
#vencendomedos
#feft

Compartilhe