A mudança não acontece numa bolha.

mudança

O que isso significa?

Isso significa que quando você está buscando melhorar a sua vida de alguma forma, tanto quanto você gostaria de pensar que é tudo a seu respeito, sobre você assumir aquele compromisso, aquela decisão, aquela mudança, na verdade não é…

Seria mais fácil se fosse…

Mas a mudança não acontece numa bolha.

Quando você muda, ou mesmo quando você tenta mudar, você afeta as pessoas ao seu redor, e suas perspectivas e atitudes em relação ao que você pode mudar.

Quando você se mostra diferente no mundo, quando você cuida melhor de si mesmo, ou tenta ser mais positivo, ou faz alguma coisa para “melhorar” a si mesmo, você afeta os outros.

Certamente você pode afetá-los de uma forma positiva e ser um modelo…

Mas…

Se eles não são tão amorosos e solidários como você gostaria que fossem, pode ser difícil que a mudança “cole”.

Então, quando você perde 10 quilos porque você começou a comer melhor e a se exercitar, seus velhos amigos podem sentir ciúmes, ou você simplesmente pode não ser capaz de se conectar mais com eles da mesma forma como antes.

Quando você toma a decisão de parar de fofocar ou de ser negativo, pode ser difícil para os seus companheiros fofoqueiros lidar com isso.

E o verdadeiro desafio aqui é que quando a sua tendência humana natural de se “conectar” e ser aceito tenta tomar contar, pode ser fácil voltar a agir da mesma maneira que antes, simplesmente para você “pertencer” de novo!

Você provavelmente já ouviu a frase: “A miséria adora companhia“, e que se aplica aqui.

Então o que fazer? Certamente, existem estratégias para mudar seu ambiente, encontrar um apoio melhor, etc., mas hoje eu quero abordar como trabalhar sobre o elemento emocional deste desafio.

Então, vamos fazer algumas rodadas de FEFT sobre isso ?

Nós vamos fazer algumas rodadas bem genéricas de FEFT. Isso significa que eu vou falar frases e linguagem que não é específica, e por isso podem ser aplicadas a uma variedade de situações.

Enquanto você se conecta com sua situação em particular, fique à vontade para mudar a linguagem e ser o mais específico possível a respeito do que você está sentindo.

(Se você não estiver familiarizado com o processo de FEFT, você pode aprendê-la aqui)

A partir do ponto entre as sobrancelhas: Mudar não é fácil

Do lado do olho: Eu não consigo fazer essas mudanças permanecerem por muito tempo

Embaixo do olho: Parece que não é seguro mudar

Osso da Clavícula: Por causa da forma como a mudança vai afetar os outros

Sobrancelha: Não é nada fácil mudar

Lado do olho: Eu preciso pertencer ao grupo

Debaixo do olho: O que eles vão pensar de mim se eu mudar?

Clavícula: Toda vez que eu mudo alguma coisa, eu não recebo qualquer apoio

Sobrancelha: Esse medo da mudança

Lado do olho: Este medo de ser diferente

Embaixo do olho: Este medo de não pertencer

Clavícula: Eu preciso pertencer ao grupo

Sobrancelha: Se eu mudar eles não vão gostar de mim

Lado do olho: Se eu mudar eles não vão me apoiar

Embaixo do olho: Este velho medo da mudança no meu corpo

Clavícula: Todas as vezes que eu tentei mudar

Sobrancelha: E isso não aconteceu

Lado do olho: Todo esse medo de ser julgado

Embaixo do olho: E se eles me julgarem?

Clavícula: Como posso realmente mudar?

Segure o pulso, tome uma respiração profunda. Isso… solte o ar dizendo PAZ. Sinta a paz dentro de você!

E retome a rodada de Tapping entre as sobrancelhas, repetindo: É seguro mudar

Lado do olho: É seguro fazer o que eu quero fazer

Embaixo do olho: Liberando todo esse medo do meu corpo

Clavícula: Eu deixo o medo ir

Sobrancelha: Deixo sair todas as vezes que eu tentei mudar e eu não recebi apoio

Lado do olho: Eu libero e deixo tudo isso sair, agora

Embaixo do olho: É seguro mudar

Clavícula: É seguro para mim mudar

Segure o pulso, tome uma respiração profunda… Solte o ar e diga PAZ.

Continue o Tapping pelos pontos. Concentre-se em coisas especificas, tanto quanto possível. E pergunte a si mesmo:

O que aconteceu da última vez eu tentei mudar?

Como é que as pessoas ao meu redor se sentiram sobre isso?

É seguro mudar?

O que está me impedindo de fazer as mudanças que eu gostaria de fazer?

Use suas respostas para continuar o Tapping sobre os bloqueios à mudança.

A mudança não acontece em uma bolha. Não dá para ser, e tá tudo bem! A gente só precisa reconhecer isso, e estar ciente disso.

Uma vez que realizamos isso, que tomamos consciência disso, e usamos a FEFT para liberar as emoções para mudar, para liberar o medo, a dúvida, e todas as outras emoções negativas em torno da mudança e da percepção de nós, então…A mudança pode realmente acontecer e permanecer. ?

Experimente a paz!
Rogério Peixoto

#ExperimenteaPAZ
#FEFT
Gostou desse artigo? Comente e compartilhe! Inscreva-se na lista VIP para acessar conteúdos Restritos a assinantes.

Aprenda a Meditação com Tapping (McT) e tenha dias cada vez melhores!
Clique AQUI para comprar!

Siga @ExperimenteaPAZ nas Redes

Rogério Peixoto

Professor, a serviço da Educação Emocional. Rogério trabalha com atualização de programas mentais e tem mais de 10 anos de experiência prática cuidando de questões emocionais. Desenvolvedor do Método EaP, já ensinou centenas de pessoas ao redor do mundo. Ele te ensina a liberar e deixar sair traumas emocionais, emoções negativas, medos, fobias, dores físicas e emocionais, para que consiga assim experimentar a paz. Permita-se. Liberte-se. #ExperimenteaPAZ

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *