Medo, medo, medo…

Medo, medo, medo…
Que emoção é essa que nos acompanha desde o nascimento, chamada medo?

Isso mesmo! Ainda antes de entender quem somos ou o que fazemos aqui, já experimentamos o Medo, que se apresenta de maneira a proteger nossa vida. Pois é! Ele visa nos proteger de qualquer coisa que  possa nos parecer arriscado ou que nos traga a impressão de perda.

Mas o que me pergunto com frequência é: Ele continua sendo útil aos nossos propósitos agora?

Entendo que o medo de certas coisas, como de animais ou insetos, de altura, de tempestades, de grandes massas de água e até mesmo de escuro está querendo nos preservar, pois tais contextos podem expor um perigo real.

Por outro lado, existem medos que apresentam claramente haver uma má interpretação da realidade. E estes Medos às vezes tomam proporções mentais tão grandes que fisicamente acabamos paralisados de verdade. As pernas ficam duras, os músculos tensionam e simplesmente não conseguimos literalmente nos mover. Isso é quando o medo chega a um nível irracional, sendo qualificado então como Fobia.

A boa notícia é que para muitos desses casos existe solução!

Utilizando-se técnicas de PNL, Hipnose e FEFT por exemplo, é possível reduzir consideravelmente os níveis de desconforto que se sente diante de tais fobias e até mesmo acabar e dar novo significado a toda emoção negativa, tornando-a algo comum e aceitável. Isso pode ser necessário inclusive para que se retome a uma rotina importante e que foi abandonada pelo Medo.

Uma coisa muito comum hoje em dia, que se veste pelo nome de ansiedade, não passa do medo que alguém sente daquilo que ainda não aconteceu, e que na maioria das vezes NÃO acontece conforme concebido em mente. Talvez você já tenha sentido isso, talvez não, mas a ansiedade gera uma sensação de que algo estranho está por ocorrer, então vem uma agitação, um mal-estar que se sente no corpo.

Dentre os medos vestidos de ansiedade, estão por exemplo o medo de passar falta de algumas coisas como fome, dinheiro, companhia, para citar apenas alguns. É como se carregássemos uma grande carga de peso que acaba atrasando nossa vida, desacelerando o ritmo de nossas conquistas e nos mantendo infelizes.

É fundamental identificar o que verdadeiramente existe para nos proteger e o que é apenas uma má interpretação  da nossa mente

E tudo que for uma má interpretação é desnecessário de ser mantido e alimentado. Só de parar para fazer esse tipo de auto-avaliação é possível liberar e deixar sair boa parte da carga pesada que arrastamos.

Quem sabe então planejar e organizar um projeto de vida mais harmônico, leve e simples de ser conduzido, mais adequado aos seus propósitos, possa ser o que falta para ter os ganhos na qualidade de vida e bem-estar, nos relacionamentos, na saúde física e mental, sua e de quem convive com você?

Porque só quem experimenta viver uma vida sob o controle da ansiedade sabe o quanto isso gera de estresse e de tensões. Quantos conflitos podem ser evitados sem isso? Sabemos que quem deseja  viver mais e de forma saudável, deve viver livre do  estresse, das tensões e da ansiedade.

Se você quer realmente fazer as pazes com o Medo ou a Fobia, marque uma sessão de FEFT comigo.

E eu sei que viver melhor é possível! Você pode! Ou você gosta de viver sentindo-se mal?  Analise e verifique quais são as emoções que você definitivamente prefere experimentar em seu corpo e em sua mente! Faça as pazes consigo! Eu verdadeiramente acredito que isso é possível! Pergunta pra mim como é que eu sei disso?   ;^)

Experimente a PAZ!

Rogério Peixoto
Whatsapp 22.99817.1363

Pode ser interessante ler também: Supere 6 medos básicos

Compartilhe