/ 0 comments

#ExperimenteaPAZ

Afinal você sofre com qual problema? Medo ou Fobia?

Vamos entender o que é Fobia e o que é Medo antes de mais nada?

Deixa eu começar pelo Medo, que é uma emoção normal, comum a todas as pessoas e também animais.

É o medo que evita que tenhamos comportamentos que possam nos colocar em riso real e causar danos a nossa vida, a nossa saúde.

Eu gosto de dizer aos meus alunos e clientes que o medo é nosso amigo! Ele nos ajuda sinalizando sobre perigos reais, buscando assim preservar as espécies.

Ficou claro?

E a Fobia?

A Fobia é um tipo de transtorno de ansiedade. É uma sensação de medo exagerada, excessiva, irreal e incomum.

Normalmente o elemento fóbico é interpretado de forma desproporcional em relação ao perigo real que ele apresenta para a pessoa.

A Fobia é irracional, porque com eu já disse, não há um perigo real. Normalmente os sintomas se apresentam antes mesmo da pessoa estar diante do elemento ou da situação fóbica.

Por exemplo, há pessoas que nunca viajaram de avião, e anda assim sentem medo de voar.

Além disso a Fobia é persistente. E quanto mais você tenta fugir, evitar ou até mesmo enfrentar esse problema de forma inadequada, mais os sintomas vão ficando fortes, intensos e desagradáveis.

Quando a Fobia é realmente Grave?

Quando você sente que está tendo prejuízos na vida por conta da fobia. E mais, naqueles momentos que você sente que está sofrendo muito por conta do elemento ou situação fóbica.

Se você está evitando de todas as formas, até mesmo ouvir falar de tal coisa, se isso está atrapalhando sua rotina, tirando literalmente o seu sono, então a fobia está num nível grave e que precisa de tratamento.

Quais os Sintomas mais comuns de alguém que sofre com Fobia?

São muitos os sintomas e eles variam de pessoa para pessoa. Mas, geralmente a lista passa por:

  • Boca seca;
  • Falta e ar;
  • Taquicardia – coração acelerado;
  • Dor de barriga – em alguns casos diarreia;
  • Vontade de fazer xixi com frequência;
  • Formigamento pelo corpo – especialmente nas mãos e nos pés;
  • Sudorese – suor excessivo;
  • Tensão muscular;
  • Pensamentos negativos e catastróficos.

Estes são os sintomas mais comuns. Se identificou com alguns deles aí?

Já passou pela sua cabeça algo assim?

“Se eu entrar naquele elevador ele vai parar comigo lá dentro.”

“Não posso embarcar nesse avião, que tem esse número tal, porque ele vai cair.”

“É impossível eu falar em público porque as pessoas vão julgar cada palavra que eu falar. E se eu gaguejar? E se der branco?”

“Eu não consigo dirigir. Posso machucar alguém. Posso perder o controle do carro.”

“Quando passo perto de um cachorro, parece que ele fica imenso, enorme mesmo e vai me engolir. Mesmo que seja um pintcher.”

Estes são alguns dos pensamentos que passam na cabeça de quem sofre com Fobia. Para maioria das pessoas, pode parecer até bobo, mas isso é coisa séria e as pessoas mais próximas devem buscar compreender isso com respeito e afeto, porque a incompreensão dos mais próximos piora ainda mais todo o sofrimento da pessoa que passa por esse transtorno.

Existe tratamento para Fobia?

De forma simples e direta a resposta é SIM!

Você só precisa avaliar o quanto de prejuízo essa fobia tem trazido para você, para sua vida pessoal e profissional, e até para a vida da sua família em alguns casos.

“Eu já tive clientes que por exemplo, por conta da fobia de avião, estavam prestes a pedir demissão, pois tinham que viajar com frequência, mas chegaram a um ponto que não conseguiam nem ouvir falar a palavra avião”, diz o Professor Rogério Peixoto, especialista em resolver fobias e traumas emocionais. 

O tratamento oferecido pelo professor é realizado presencialmente ou por vídeo conferência. Você pode estar em qualquer parte do mundo! Só precisa ter um smartphone com acesso a Internet.

Pergunte mais detalhes AQUI através do Whatsapp.

Obviamente existem outros métodos e tratamentos, mas o mais eficaz, simples e rápido que existe hoje, usa as técnicas ensinadas e o método desenvolvido pelo professor Rogério Peixoto.

Resumidamente, o que acontece é que você vai atualizar os programas mentais que estão aí, funcionando perfeitamente para te dizer que tal elemento é um risco para sua vida.

Assim, não há nada de errado com você! Está tudo funcionando de acordo com o programa mental que tem te conduzido nesse aspecto. Só precisamos atualizar esse programinha.

Vou precisar de remédios para resolver a Fobia?

Usando o método que o professor Rogério ensina, remédios são totalmente desnecessários.

Aliás, na opinião dele: “Remédios não resolvem Fobias. Pelo contrário: remédios retardam, mascaram e atrapalham na solução”.

Porque as drogas não atuam diretamente onde devem atuar. E em muitos casos, já relatados por alunos e clientes, os remédios causam outros danos sérios e graves na vida da pessoa. 

Esse recurso é uma forma de fuga da realidade e não de solução. Por isso, você pode resolver esse problema sem uso de qualquer tipo de droga ou remédio.

“Atualize seus programas mentais e você vai perceber as mudanças imediatamente em você!”

Rogério Peixoto


Para mais detalhes e para agendar sua sessão clique AQUI para falar no Whatsapp. Ou ligue direto para 22.99817-1363

Compartilhe

Share this Post

About Rogério Peixoto

Rogério está a serviço da Educação Emocional. Especialista em ensinar pessoas a resolver Medos, Fobias e Traumas. Ajuda pessoas que sofrem com transtornos emocionais a retomarem o equilíbrio para viver em Paz. Você não consegue liberar seus medos de voar, falar em público, se relacionar com outras pessoas, ser bem sucedido e próspero, etc? Chame Rogério e conheça o programa #ExperimenteaPAZ. Assim Você poderá Viver com mais Tranquilidade, experimentando a PAZ que merece. Libere seus Medos, Fobias e Traumas através do método FEFT (Foco nas Emoções Fácil Transformações) durante sessões individuais, personalizadas ou em pequenos grupos. #ExperimenteaPAZ

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*