FEFT para Depressão
Use FEFT para Depressão
A depressão pode ser debilitante, afetando todas as áreas da sua vida e impedindo sua capacidade de avançar. O primeiro passo para resolver o problema (depois de consultar o seu médico para aconselhamento e orientação) é tomar a decisão de fazer o que for necessário para recuperar o controle sobre como se sente. A FEFT pode te ajudar a se livrar da depressão, mas somente se você usá-la, e se fizer isso corretamente. Dito isto, é crucial que você continue tomando qualquer medicação que seu médico tenha receitado e siga quaisquer outras instruções médicas. Você pode usar a FEFT para depressão além de outros tratamentos – não precisa substituí-los.
Começando
Tendo tomado a decisão de retomar o controle de como você se sente, é hora de adotar uma nova perspectiva que te ajude a entender como você pode recuperar esse controle.
Leia o artigo: A Verdadeira Causa de Todos os Seus Problemas para entender completamente como o subconsciente controla nossas emoções através do corpo, com base nos registros que detém. Este artigo também explica como esses registros são criados, bem como por que podemos alterá-los.
Para mudar seu estado e liberar a depressão, você precisará abordar os registros originais que estão produzindo a depressão. Você pode saber que registros são esses, ou você pode não fazer ideia alguma do que sejam. Felizmente, isso não importa – você não precisa saber qual é a causa original. O processo usando FEFT é projetado para permitir que o subconsciente faça todo o trabalho – afinal, é o subconsciente que está no comando.
Por que o pensamento consciente não funciona
A razão pela qual o pensamento consciente faz muito pouco para mudar a depressão é que o estado de depressão é fisiológico, não intelectual. A sensação de depressão é causada por produtos químicos em seu corpo. E uma vez que o trabalho da mente consciente é dar sentido a experiências usando razão e lógica, ela cria padrões de pensamento que servem para explicar os sentimentos. Isso se torna um ciclo à medida que os pensamentos combinam com os sentimentos – e esses pensamentos desencadeiam mais produtos químicos correspondentes.
Alterar os pensamentos, em circunstâncias normais, resultaria em uma mudança nos produtos químicos – e como resultado, uma mudança nos sentimentos. No entanto, como a depressão não é um estado fisiológico normal, e é produzida de forma “automática”, como resultado de uma programação mais profunda, o pensamento consciente tem pouco efeito sobre o sentimento de depressão.
Para mudar o sentimento de depressão, o estado químico precisa mudar (isto é frequentemente abordado com a medicação) e, para mudar o estado químico, o cérebro precisa desencadear os órgãos para produzir produtos químicos diferentes. Para conseguir isso, o subconsciente precisa ter um conjunto diferente de registros que suportam esse novo estado.
O que está acontecendo por trás das cenas?
Seu subconsciente possui “registros” coletados ao longo de sua experiência de vida. A partir do momento em que você nasceu, seu subconsciente interpreta suas experiências e arquiva tais interpretações como referência. É assim que você aprende sobre você e sobre o mundo ao seu redor. É como você aprende sobre como a vida funciona, sobre outras pessoas e sobre quem você é. Esses registros não são necessariamente verdade absoluta. Eles são a realidade interpretada através do seu subconsciente.
A realidade de cada pessoa é única, baseada nos filtros (criados pelo subconsciente das experiências) através dos quais estão entendendo o mundo. Se você está sofrendo de depressão, há registros em seu subconsciente que apoiam esse estado. Seu subconsciente está fazendo referência a esses registros e, em seguida, solicitando seu cérebro para sinalizar seus órgãos e cérebro límbico para produzir os produtos químicos que criam os sentimentos de depressão e inibem a produção de endorfinas e outros produtos químicos que te fazem “sentir bem”.
A solução
Alterar os registros originais aos quais o subconsciente se refere alterará automaticamente o sinal que desencadeia a reação química – o que, por sua vez, mudará a maneira como você sente. FEFT foi projetado para acessar os registros originais e alterá-los sem a necessidade de saber o que eles são ou de onde eles vieram.
O processo para trabalhar a depressão usando FEFT
Passo um
Feche os olhos, respire fundo e note como você sabe que está deprimido – se você não se sentir deprimido no momento, lembre-se de um momento em que você estava nesse estado. Observe como se sente. Observe onde em seu corpo você sente, e quão forte é esse sentimento. É assim que você foca.
Passo dois
Usando dois dedos e concentrando-se agora na sensação de seus dedos em sua pele, toque suavemente os seguintes pontos meridianos enquanto diz as frases.
– Entre suas sobrancelhas – Eu liberto e deixo sair
– Ao lado do seu olho – Está tudo bem deixar isso sair agora
– Sob seus olhos – É seguro deixar isso sair
– Logo abaixo da clavícula – Eu não preciso mais disso, e estou seguro porque eu vou deixar isso sair.
Passo três
Pegue seu pulso e respire fundo e expire. Diga “Paz” e vá para uma memória de um momento de Paz. Se você não consegue pensar em algo agora, imagine um momento de Paz. Onde você gostaria de estar agora? Imagine sentar-se em uma praia ou em um jardim ao sol. Imagine tomar um banho de espuma ou abraçar um animal de estimação ou a pessoa que você ama. Aproveite esse sentimento por um momento.
Passo quatro
Agora, volte para o sentimento de depressão e note o que está diferente. O sentimento mudou? Mudou a posição em seu corpo? A intensidade é diferente? Há memórias ou pensamentos que surgiram? Apenas observe.
Passo Cinco
Repita o processo da Etapa 2 ao Passo quatro. Continue a fazer isso até que todos os sentimentos ruins tenham desaparecido e tenham sido substituídos por bons sentimentos. Não pare até que você se sinta tranquilo, feliz, experimentando a Paz – ou qualquer outro sentimento positivo. Todas as memórias negativas que vieram até você devem estar mudadas antes de parar as rodadas.
Mais ajuda e orientação
Para obter mais informações sobre como e por que a FEFT funciona, visite: Ative Sua Cura Mental Através da FEFT
Para obter orientações mais detalhadas sobre o uso da FEFT, visite:
O Que é FEFT?
Permita-se. Liberte-se.
#ExperimenteaPaz
Siga @ExperimenteaPAZ nas Redes
Rogério Peixoto
Professor, a serviço da Educação Emocional. Rogério trabalha com atualização de programas mentais e tem mais de 10 anos de experiência prática cuidando de questões emocionais. Desenvolvedor do Método EaP, já ensinou centenas de pessoas ao redor do mundo. Ele te ensina a liberar e deixar sair traumas emocionais, emoções negativas, medos, fobias, dores físicas e emocionais, para que consiga assim experimentar a paz. Permita-se. Liberte-se. #ExperimenteaPAZ
Uma resposta