Como Surge o Medo
Hoje eu quero falar para você sobre Como Surge o Medo.
Bem, estamos cercados de situações que oferecem perigo iminente e real muitas vezes, e nossos temores podem aparecer por causa das associações que fazemos ao longo da vida. Por exemplo, uma pessoa que teve sua casa destruída durante uma tempestade pode se sentir ameaçada por uma tragédia toda vez que chover muito. Querendo ou não, sua mente faz essa relação entre um evento e outro.
Você pode assistir o vídeo se preferir ou ler o conteúdo.
Outro exemplo:
Pessoas que passaram por muitas privações quando crianças e que não tinham o que comer, ou “brigavam” com os irmãos pela comida. Esses indivíduos podem desenvolver uma tendência de comer exageradamente, como se sentissem, ainda que inconscientemente, medo de passar fome novamente ou então para compensar aquilo que não tiveram.
Isso pode ocorrer porque nossa mente inconsciente é atemporal: não tem passado nem futuro. É como se tudo estivesse sendo vivenciado no momento presente. Não há discernimento entre o que aconteceu na sua infância ou a poucos minutos. O passado e o presente se misturam.
O medo de voar de avião por exemplo…
Pode estar ligado a diversos fatores que vão além do avião em si. A pessoa pode temer o lugar fechado, a altura, o ambiente desconhecido, assim como seus sons e cheiros e muito mais que isso. E isso acaba interferindo diretamente na sua autoestima, no seu amor próprio e também na autoconfiança.
Uma pessoa que deixa de voar por medo, não acredita na sua capacidade e, assim, está perdendo também a oportunidade de reverter todo esse quadro.
Se você consegue, ao menos, pensar que pode enfrentar a situação, já é um progresso. Mas, e quando nada conseguimos fazer, a não ser sentir medo?
Quando alguém diz que não consegue, que vai desistir porque sabe que não vai conseguir, geralmente, essas são pessoas que estão com a autoestima muito baixa ou que não se sentem capazes de fazer diferente por si mesmas. Querem fórmulas mágicas, resultados imediatos. Querem o impossível, pois assim fica mais fácil justificarem para si mesmas que irão desistir por medo. Só que fórmulas mágicas não existem!
Mas se você sente essa dificuldade e quer superar esse medo…
Se você quer perder o medo de voar de avião, saiba que existe um programa chamado Prazer em Voar, que…
Bem, se você quer mesmo saber mais sobre esse programa, então, clica AQUI e aprenda o que pode ser a solução para o seu medo de voar de avião!
Agora se seu medo está relacionado a dirigir, estar em lugares fechados, estar em lugares abertos, insetos, altura, água, falar em público, gravar vídeos para redes sociais, ou qualquer outro…
Então eu sugiro fortemente que você se permita conhecer o programa #ExperimenteaPAZ para resolver essas questões em grupo em até 4 semanas. Clique aqui para saber se temos vagas abertas neste momento, ou para você entrar para lista de espera da próxima turma.
Permita-se. Liberte-se.
#ExperimenteaPAZ
Siga @ExperimenteaPAZ nas Redes
Rogério Peixoto
Professor, a serviço da Educação Emocional. Rogério trabalha com atualização de programas mentais e tem mais de 10 anos de experiência prática cuidando de questões emocionais. Desenvolvedor do Método EaP, já ensinou centenas de pessoas ao redor do mundo. Ele te ensina a liberar e deixar sair traumas emocionais, emoções negativas, medos, fobias, dores físicas e emocionais, para que consiga assim experimentar a paz. Permita-se. Liberte-se. #ExperimenteaPAZ