Medite: 40% após 8 semanas com 52 pessoas…

Medite: 40% após 8 semanas com 52 pessoas…
Medite antes de Exercitar-se!

mediteAcredite e medite!

Queda de 40% da intensidade dos sintomas de depressão, depois de 8 semanas. É o que revela pesquisa recente da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos com 52 participantes que praticaram meditação.

O resultado da pesquisa sugere que meditar antes de exercitar-se pode mudar seu cérebro de maneira muito benéfica!

Tais informações foram publicadas nas páginas do The New York Times. Elas revelam ainda que a caminhada pode ajudar a combater a depressão.

Quando a pessoa é incapaz de deter pensamentos tristes e negativos, isso caracteriza em parte a depressão.

As suspeitas dos cientistas é de que esse padrão de pensamento envolva duas partes do cérebro: o córtex pré-frontal e o hipocampo. Onde o primeiro ajuda a controlar a atenção e o foco e o seguinte é fundamental para a aprendizagem e memória do indivíduo.

Foi detectado em algumas análises, que o hipocampo de pessoas com depressão apresenta-se menor que o das pessoas que não tinham esse problema. E interessantemente, a prática da meditação e de exercícios físicos afetam essas mesmas partes do cérebro, mesmo que de maneiras diferentes.

As pessoas que meditam há muito tempo, normalmente apresentam diferentes padrões de comunicação das células cerebrais em relação àquelas que não meditam.medite #MeditarLiberta

De acordo com os cientistas, essas diferenças indicam que praticantes de meditação tem maior capacidade de concentração.

Isso indica que ambos, meditação e exercícios físicos, são bons também no tratamento da depressão, ansiedade e outros distúrbios do humor.

A pesquisa apresentou ainda os seguintes dados:

* 22 voluntários que sofriam de depressão reduziram a intensidade dos sintomas da doença em 40%
* Participantes do grupo saudável relataram que estavam mais felizes do que no início da pesquisa.
* Nos testes realizados ao final do estudo, a atividade das células do cérebro no córtex pré-frontal das pessoas com depressão passou a ser quase idêntica à das pessoas saudáveis.

Então, vamos de meditação e exercícios físicos?

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Rogério Peixoto
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