Agenda da Felicidade

Agenda da Felicidade
A Agenda da Felicidade 

Uma das partes importantes do processo usando FEFT é ter e usar uma Agenda da Felicidade. Pode ser fácil subestimar a importância e o poder dessa agenda. Então, aqui está porque você precisa priorizar isso em sua vida.

 

A finalidade da Agenda da Felicidade é ajudar você a adquirir o hábito de se sentir bem com mais frequência. Desde que tendemos a nos lembrar de acontecimentos e situações ruins com mais facilidade, e sentir emoções ruins com mais força, é importante fazer um esforço consciente para lembrar de coisas boas!

 

Para muitas pessoas, as coisas ruins podem ser tão intensas que parece que não há nenhuma coisa boa de verdade. No entanto, isso está lá, só não é proeminente. Assim que você começar a usar a agenda da felicidade, você vai se surpreender com a quantidade de coisas boas que você realmente tem em você!

 

A Agenda da Felicidade consiste em cinco partes diferentes:
(1) Estados Emocionais Positivos

Estas são boas memórias e pensamentos felizes, incluindo as memórias que você mudou. Em outras palavras, quando você mudar uma memória de uma experiência ruim para uma boa, escreva a nova boa memória na Agenda da Felicidade. Isto é o que ajuda a torná-la mais real, mais segura. Lembre-se, a nova memória agora é a nova gravação a qual seu subconsciente está se referindo – que é o que irá resultar em experiências diferentes em sua vida. Escrever essa nova memória mudada em sua Agenda da Felicidade com suas outras memórias felizes torna tudo ainda mais real – e, portanto, mais eficaz!

 

(2) Afirmações Positivas

Podem ser frases, fotos, imagens e qualquer outra coisa que simbolize o que e como você quer que sua vida seja.

 

(3) Lista da Gratidão

Uma lista de tudo em sua vida que você aprecia. A gratidão é um estado muito poderoso. E quanto mais você encontrar motivos para apreciar e ser grato, melhor o seu estado emocional, mental e físico – e mais você vai ter pelo que ser grato.

 

(4) Objetivos e Sonhos

Escreva na sua Agenda da Felicidade, seus objetivos e sonhos para cada área de sua vida. Tome nota do que você gostaria de alcançar na sua saúde, relacionamentos, carreira ou negócio, finanças, espiritual e qualquer outro aspecto da sua vida que seja importante para você.

 

(5) Jóias

São pequenas “jóias” – coisas que você ouvir, ler ou pensar que ressoam com você. Coisas que você quer se lembrar, porque elas são úteis, perspicazes, inspiradoras ou profundas.

 

Você pode saber muito mais sobre a Agenda da Felicidade e muitas outras coisas participando do Programa Experimente a PAZ.
LogoProgramaEaP