Terapia Holística. O que é isso?

Terapia Holística. O que é isso?
O que é essa tal de Terapia Holística?

Estados emocionais negativos, falta de consciência corporal, carência alimentar, bloqueios energéticos nos meridianos, dentre outras coisas, costumam causar um grande sofrimento ao ser humano. E a Terapia Holística visa auxiliar na solução desses quadros.

Embora as pessoas que se percebem nesses estados não estejam doentes no sentido técnico da palavra, elas também não estão aproveitando seus corpos em sua plenitude! Na verdade, muitas delas estão verdadeiramente com bloqueios! E estes bloqueios as impedem de desenvolver suas atividades diárias com uma melhor performance e resultado.

Ao mesmo tempo, estas pessoas não conseguem ter tratamento médico adequado às suas necessidades. Isso acontece porque os problemas que apresentam não são considerados doenças, restando a elas, apenas, continuarem na situação em que se encontram.

A Terapia Holística surgiu exatamente desta lacuna.

A Terapia Holística é uma prática não médica. Buscamos principalmente o equilíbrio corporal, psíquico e social do indivíduo. Atuamos através de estímulos naturais. Vislumbramos a autoajuda e o despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel no meio em que está inserido.

O Terapeuta Holístico promove junto ao seu cliente o autoconhecimento e o equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico.
A propósito, o termo ‘holístico’ vem do grego ‘holos’, que significa ‘inteiro, ou todo’. Ou seja, trata o ser humano como um todo e não sobre uma visão fragmentada da realidade.

terapia holistica

O crescimento mundial.

A Terapia Holística é hoje uma das terapias que mais crescem no mundo! Geralmente elas fazem parte das medicinas orientais (como a Medicina Tradicional Chinesa) utilizadas a milhares de anos.

O motivo do aumento da procura por estes tratamentos se deve ao fato de que todas elas enfocam o ser humano como um ser integral. Sendo assim, no enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos energéticos.

A Terapia Holística pode ajudar pessoas a aliviar o estresse físico, dores diversas, previne e combate depressões, insônia, TPM, ansiedade e diversos outros problemas.

Terapeuta não é médico!

É importante salientar que dentro do paradigma holístico, e até mesmo legal, o Terapeuta não é médico, nem doutor. Por isso não pode usar terminologias como paciente, receita, diagnóstico, doenças ou medicamentos. Um bom terapeuta, assim como qualquer profissional que queira servir e respeitar o próximo, deve especializar-se, ter uma boa formação, muitas pesquisas e dedicação, pois estes são ingredientes essenciais para um bom profissional.

Conheça mais sobre a FEFT assistindo esses vídeos, ou acesse esse artigo


#ExperimenteaPaz
#FEFT

Compartilhe