O que eu aprendi com Piper

O que eu aprendi com Piper
Piper é um dos vídeos mais bonitos da Disney Pixar

Piper. O curta da Disney Pixar, que saiu no início de novembro de 2016 me emocionou.

O curta, de 6 minutos, inclui uma jovem ave da espécie dos maçaricos, descobrindo como vencer seu medo da água.

Um grupo de maçaricos busca por alimentos na praia, apressando-se para bicar a areia quando a maré desce e correndo quando as ondas se aproximam. Um jovem é motivado por sua mãe a se juntar ao grupo para começar a se alimentar por conta própria, porém…

piper disney pixar

Bem, que tal você assistir o curta e se encantar também com o que acontece?

Tire suas próprias conclusões e depois diz se concorda comigo. Estou certo de que você vai ir além do que eu te falar!

(No celular clique para assistir)

Piper pode nos ensinar algumas coisas.

Primeiro que é importante superar nossos medos. Depois, que os pais podem deixar seus filhos aprender com seus próprios erros. Elas podem aprender a se virar!

Aprendemos também que de onde menos esperamos, pode vir uma ajuda, um exemplo, um novo amigo, que nos mostre uma nova perspectiva que pode trazer resultados muito melhores. Mas para chegar lá, é preciso se arriscar! É preciso fazer o que não foi feito antes.piper2

Certamente nos sentimos como Piper no início.

Há o desejo de se manter no ninho, sob a proteção da mãe. Há o  medo do desconhecido. Há a vontade de continuar onde sempre estivemos, recebendo o que sempre recebemos.

Mas isso não nos faz evoluir. Essa atitude não nos leva a descobrir quem potencialmente somos e o que podemos fazer. Desta forma ficamos paralisados em uma área comumente chamada de zona de conforto, que eu prefiro chamar de zona de acomodação, porque verdadeiramente, o conforto já não existe mais ali.

Sentimos fome. Sentimos novas necessidades. Sentimos que o ninho já não nos comporta. Mas ainda assim, ficamos ali… esperando…

piper disney pixar

Mas quando você rompe essa acomodação…

Ao romper a zona de acomodação, não deixamos de sentir medo, sabia? Porque o que acontece de verdade é que apenas ampliamos aquela área. Porque vamos continuar, em algum nível sentindo medo. Mas experimentamos também novas sensações. Mais agradáveis, mais alegres, mais motivadoras. E isso fica tão mais forte, tão mais agradável que deixamos o medo de lado. E assim é a vida, ou não é?

É quando expandimos nossa zona de acomodação que somos capazes de expandir igualmente nossas capacidades, e coisas maravilhosas acontecem!

Uma das formas mais poderosas que eu conheço de romper essa zona de acomodação é a Meditação com Tapping.

Alan Barillaro, o diretor deste curta, nos convida a aprender com Piper, esse passarinho, e sua mãe um tanto de outras lições. Eu poderia listar mais algumas aqui, mas quero te convidar a participar, expondo o que você conseguiu aprender, além do que eu já disse. Te garanto que há muito mais nesse curta.

Se você nunca comentou uma publicação, agora é hora de expandir suas fronteiras. Comente!  😉

Experimente a PAZ.
Rogério Peixoto

Compartilhe

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!