Por que você não pode estar tão ocupado para Meditar?

Por que você não pode estar tão ocupado para Meditar?
Ocupado para Meditar?

Meditação-Experimente-PAZ

Eu suponho que você já saiba dos benefícios científicos de meditar, como dormir melhor, sentir mais tranquilidade, produtividade, sentir que você tem o controle, e até mais criatividade, certo? Mas nenhum deles realmente motivou você a começar a praticar ainda.

Vamos encarar o seguinte: Você está muito ocupado e não tem tempo para sentar e não fazer nada. Além disso, a meditação é excelente para outras pessoas, mas não para uma pessoa centrada na carreira, como você. Eu entendo, e eu mesmo já me senti da mesma maneira antes de começar a meditar.

Mas você luta para encontrar tempo para fazer o que quiser? Você está tão exausto no final do dia que você quase não tem tempo para desfrutar da família? Você nem consegue fazer algo para si mesmo? Você sente que está faltando algo em sua vida, apesar de ter uma carreira bem sucedida?

Como professor de meditação, assim como instrutor de FEFT, Coach de Emoções, entre outras atividades, você pode pensar que eu não sei muito sobre as exigências de trabalhar no mundo corporativo, mas foi exatamente meus 23 anos dentro de uma empresa que me levou à meditação.

Eu sou uma pessoa muito prática

A ideia de meditar me pareceu absolutamente ridícula por muitos anos. Eu pensava que a meditação funcionava para algumas pessoas, mas certamente não iria ajudar um profissional focado e trabalhador como eu. Como é que ficar quieto e sem fazer nada realmente me ajudaria a alcançar meus objetivos de vida e carreira? Eu simplesmente não via como a meditação me daria o que eu realmente queria – e o que eu sei é que os profissionais mais ocupados querem mais tempo, mais energia e mais alegria na vida.

Meditação-Experimente-PAZAs tensões, demandas e prazos no trabalho estavam me deixando esgotado em todos os níveis. Eu teria tentado qualquer coisa para acalmar meu cérebro louco há cinco anos! Eu estava constantemente em movimento, tentando ser quem eu pensei que deveria ser. E eu resisti a essa prática o máximo que pude, mas quando a angústia de trabalhar no mundo corporativo, as exigências familiares e o sentimento de insatisfação na vida me cobraram o melhor de mim, eu sabia que tinha que tentar algo novo. Então, comecei a meditar.

Avançando rapidamente para hoje, e eu tenho todo o tempo e energia que eu poderia querer. Na verdade, a meditação mudou minha vida de maneiras que eu não poderia ter imaginado quando eu comecei. O que eu percebo agora é que eu resisti há anos e que quanto mais ocupado você está e mais impulsionado você é, mais você precisa de uma prática de meditação. Uma prática de meditação simples pode impulsionar sua vida de formas que vão muito além dos benefícios cientificamente comprovados.

Se você é um profissional ocupado e realmente quer saber como uma prática de meditação pode te apoiar no trabalho e em casa, continue a ler.

A Meditação fornece impulso e energia sem Red Bull

Se você se sente totalmente exausto, frustrado e desgastado, talvez seja hora de notar onde sua energia está sendo gasta. Antes de começar a meditar, eu tinha uma visão de como as coisas, as pessoas e as situações deveriam ser – do meu jeito! Eu resistia, lutava e me afastava de pessoas, situações e coisas que não fossem como eu pensava que deveriam ser.

redbullEu perdi algumas oportunidades incríveis por super focar em como as coisas deveriam ser ao invés de aceitar as coisas como eram. Isso drenava uma enorme quantidade de energia minha e eu nem percebia isso, até que eu comecei a meditar.

Então, como exatamente você desperdiça energia desejando que as coisas fossem diferentes? Você sabe aquele colega de trabalho que realmente te irrita? Ou aquele chefe surreal que cria mais estragos que produtividade? Já teve um desentendimento com um amigo ou colega de trabalho e depois você ficava rodando a conversa em sua mente o tempo todo? Quando você finalmente encontra essa pessoa, você percebe que tinha perdido alguns pedaços da conversa e que mudou completamente sua reação a ele ou ela?

Como está sua energia?

Você sabe quanta energia você gasta desejando que as pessoas e as situações fossem diferentes? MUITA! Basta imaginar quanta energia a mais você teria se, ao invés de se concentrar naquele colega irritante, o chefe excessivamente exigente ou repetir conversas em sua mente que nunca levam a lugar algum, você aceitasse as pessoas e as coisas como elas são.

Depois de apenas algumas semanas de meditação, notei que as coisas que normalmente me incomodavam simplesmente não incomodavam mais. Eu trabalhava a mesma quantidade de horas, mas conseguia muito mais realização sem me sentir drenado ou esgotado no final do dia. Eu tinha energia para desfrutar com tempo e qualidade a presença do meu filho depois de trabalhar um dia inteiro.

A MeditAção ajuda você a conquistar o que você realmente quer

Meditação-benefícios-Experimente_PazAntes de eu começar a meditar, eu costumava ir de um objetivo a outro, esperando que o próximo grande feito me fizesse feliz. Toda vez que eu alcançava um objetivo da minha lista, eu estabelecia mais um. Era tudo sobre fazer, fazer, fazer. O problema era que o fazer não estava realmente funcionando mais. Eu estava exausto, frustrado, e sentia como se algo estivesse faltando em minha vida.

A coisa fascinante sobre sentar no silêncio e apenas ser é que você começa a ouvir uma outra voz dentro. Essa voz poderia se preocupar menos com posses materiais, títulos, papéis ou realizações. Esta voz é o verdadeiro você – o você que é calmo, alegre e ilimitado.

Conheça a Meditação com Tapping (AQUI)

Enquanto sintonizava essa voz através da meditação, comecei a perceber que o que eu estava procurando “lá fora” já estava dentro de mim. O que eu realmente queria era amar a minha vida. Eu desejava ter mais tempo com meu filho. Eu queria me concentrar na minha saúde e bem-estar, e eu queria fazer um trabalho que fosse realmente satisfatório em um nível mais profundo. A MeditAção me ajudou a ganhar clareza sobre o que eu realmente queria.

Desafie-se

A meditação pode não ser fácil no início. Talvez você pense que meditar é “não pensar”. E isso só vai fazer com que seus pensamentos rodem ainda mais rápido em sua cabeça. As primeiras semanas de meditação podem ser cheias de frustração enquanto você checa sua lista de tarefas, se distrai com as sensações em seu corpo, e velhas lembranças aparecem aleatoriamente na tela da sua mente. Mas isso pode melhorar se você procurar a ajuda de um professor de meditação. Isso provavelmente vai te fazer entender por que a meditação é chamada de prática.

Você pode usar um mantra para acalmar sua mente, ser paciente consigo mesmo e liberar qualquer expectativa que tenha antes de entrar em meditação. Pode ser que você lute no início, mas as recompensas que vai experimentar vão superar isso tudo!

meditação-mantra-ong-namo

Por causa desta prática, eu sou mais produtivo, menos reativo, mais feliz, e muito mais bem sucedido hoje. Na verdade, por causa do meu compromisso com a meditação, tenho mais energia, mais tempo e sinto mais alegria do que jamais pensei possível. Eu ainda tenho muitos compromissos! Mas agora meu caminho está alinhado com o que eu realmente quero ao invés do que eu deveria querer.

Eu desafio você a vir praticar comigo a meditação por apenas 21 dias. Mesmo que você não acredite que vai funcionar para você ou que você tenha resistido à meditação porque você acha que isso é para “outras” pessoas.

Você não precisa de uma estátua de Budameditação-muda-experimente-paz

Nem de um roupão alaranjado, ou de raspar sua cabeça. Tudo que você precisa é um compromisso sério para sentar em silêncio por 10/15 ou 20 minutos por dia. Saiba que sua mente vai dar uma “viajada”, e isso é totalmente normal. É um sinal de que você realmente precisa desta prática. Mantenha-se nela, e você não vai reconhecer a sua vida depois de praticar com firme determinação.

 

Que tal participar de um desafio de 28 dias?
Saiba mais clicando AQUI

#MeditarLiberta

Rogério Peixoto
#Meditação
#MeditarLiberta
#experimenteapaz

 

Compartilhe

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário