FIBROMIALGIA TEM CURA. Você pode se sentir melhor.

FIBROMIALGIA TEM CURA. Você pode se sentir melhor.
Existe uma cura para a fibromialgia

Embora a ciência médica ainda não tenha sido capaz de descobrir a causa, ou uma cura para a fibromialgia, a FEFT tem ajudado muitas pessoas nessa condição a se libertarem dela – permanentemente. Os médicos atualmente só são capazes de oferecer medicamentos que são projetados para ajudar a tratar os sintomas. No entanto, como acontece em todos os problemas – de doenças físicas a padrões estabelecidos ao longo da vida – a causa da fibromialgia está nos registros que são mantidos no subconsciente. A fibromialgia não é uma doença. É o resultado do corpo seguindo perfeitamente o que o subconsciente guarda. Altere as informações no subconsciente, e o corpo seguirá automaticamente.

(Se preferir assista esse vídeo AQUI)

A ligação mente-corpo

A mente é o cérebro em ação – a mente é o que o cérebro faz. Os pensamentos são conexões entre os neurônios (células nervosas) no seu neocórtex. Essas conexões desencadeiam outros processos fisiológicos no cérebro e no corpo, incluindo a produção de substâncias químicas no cérebro límbico. Estes produtos químicos produzem vários resultados por todo o corpo. Desde que o cérebro controla as funções corporais, e a mente é o cérebro em ação, a mente tem um efeito direto sobre o corpo.

Enquanto a ciência médica não encontrou ainda uma causa física da fibromialgia, considerando o fato de que o cérebro controla o sistema nervoso, e o resto do corpo, é fácil compreender a relação entre a atividade no cérebro e os sintomas físicos da fibromialgia.

Quem está no controle?

Então, a mente é o cérebro em ação, e o cérebro controla o corpo – quem controla a mente? Talvez você pense que está no controle de sua mente. Você pode pensar que seus pensamentos, decisões e escolhas são conscientes. No entanto, a verdade é que a maioria das coisas que sua mente faz é inconsciente. Você pode perceber que não está fazendo escolhas conscientes a cada pensamento e decisão. Então, quem está no controle?

A mente subconsciente avisa o cérebro para desencadear vários processos no corpo. Então a mente consciente, registra as sensações desses processos, dá sentido a eles – e reage de acordo com os pensamentos, decisões e escolhas. É por isso que simplesmente usando “pensamento positivo” você não vai curar a fibromialgia. Não é o seu pensamento consciente que está no comando. Você pode conscientemente pensar positivamente, mas são os dados em seu subconsciente que estão dirigindo o seu cérebro e corpo.

A verdadeira causa da fibromialgia

Se você sofre com fibromialgia (ou qualquer outro problema), você tem uma estrutura de dados ou “prova” dentro do seu subconsciente a qual ele está se referindo, a fim de produzir os sintomas. Em outras palavras, o seu subconsciente está se referindo a certas informações que fornecem a evidência da “realidade”. (Para mais detalhes sobre este assunto, leia: A Verdadeira Causa de Todos os seus Problemas). E isso está então levando o seu cérebro a desencadear em seu corpo as respostas que produzem os sintomas que são reconhecidos como fibromialgia. Para saber mais sobre os efeitos físicos de suas emoções, leia: Como as Emoções Podem Afetar Sua Saúde Física?

A cura para a fibromialgia

Ao invés de simplesmente tentar tratar os sintomas, abordar a causa original vai te ajudar a libertar-se da fibromialgia – de forma permanente. Pense nisso como ter uma pedra no sapato. Você pode tomar analgésicos para tentar aliviar um pouco a dor. Ou você pode tentar colocar menos pressão sobre o pé, mas é só quando você remove a pedra que será capaz de libertar-se completamente e de forma permanente dessa dor. A FEFT permite que você remova essa pedra.

Lembre-se de quando você notou os sintomas pela primeira vez. Tome nota de tudo o que estava acontecendo naquele momento da sua vida. Houve algum estresse ou algo que tenha acontecido naquele momento, quando você se lembra de ter experimentado os sintomas da fibromialgia pela primeira vez? Não se preocupe se você não conseguir lembrar de nada que tenha acontecido especificamente naquele instante. Felizmente, uma vez que a FEFT trabalha diretamente com o subconsciente, e desde que o seu subconsciente é capaz de acessar informações que a sua mente consciente não tem acesso, você não precisa saber qual a causa original para mudar isso.

Se você se lembrar de algo específico que aconteceu naquele tempo, use a técnica da FEFT para enfrentar o que quer que tenha sido. Assim você vai mudar as suas memórias. Se você não se lembrar de nada sobre aquele tempo, basta anotar quaisquer traumas ou outros eventos estressantes que você teve em sua vida.

Não há necessidade de lembra-los em detalhes ou escrever descrições. Basta escrever uma ou duas palavras para identificá-los – como se fosse uma lista de compras. Em seguida, use a técnica da FEFT para abordar cada uma delas até que elas mudem.

Enquanto você viaja por suas memórias, você pode muito bem experimentar várias sensações e sintomas físicos – é fundamental que você continue usando o Tapping até que essa impressões mudem. Se você está achando difícil e pensa que precisa de ajuda, faça o Tapping, enquanto acompanha alguns dos meus vídeos do YouTube, ou fale comigo ou outro terapeuta que utilize a FEFT.

A parte mais importante

A fim de libertar-se verdadeiramente de fibromialgia, você precisa ser persistente. Isto não é algo para simplesmente aliviar a dor ou a fadiga por um tempo. Não é algo para tratar os sintomas apenas. Trata-se de limpar os dados que você está carregando, e aos quais o seu subconsciente está se referindo constantemente. Um dos maiores erros que as pessoas fazem quando elas se tornam livres dos sintomas usando a FEFT é parar de usar a FEFT.

Se você parar de usar sua escova de dentes, você vai desenvolver cáries em seus dentes e doenças gengivais. Se parar de utilizar a FEFT, você vai permitir que coisas ruins voltem a aparecer novamente. Assim como limpar sua casa, lavar os pratos, tomar um banho, capinar o jardim, você precisa manter sua mente limpa usando a FEFT como parte da sua rotina.

Sempre que você se sentir menos do que bem, observe como você se sente. Observe como você sabe que você sente isso, e depois libere e deixe sair até que isso mude. Se você lembrar de um evento do seu passado, libere isso e mude essa memória. Usar a FEFT no momento em que a coisa está acontecendo torna o método ainda mais poderoso. Use o Tapping Mental, se você não puder tocar fisicamente por alguma razão.

Para saber como outras pessoas tem curado seus corpos e comportamentos a partir de uma variedade de condições médicas (incluindo fibromialgia) assista esses vídeos no YouTube.

Aproveite para deixar um comentário abaixo falando sobre sua experiência com a FEFT. Como isso tem ajudado você a mudar sua vida?

Experimente a PAZ!
Rogério Peixoto

#experimenteapaz

Veja algumas pessoas falando sobre o uso da FEFT no tratamento da Fibromialgia:

Compartilhe