Como Lutar Contra a Depressão Sem Remédios

Vença a depressão com FEFT – sem remédio

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças Norte Americano, a porção de americanos de até 12 anos que estão tomando medicamentos contra depressão atingiu 11% até a primeira década dos anos 2000.

E este aumento continuou apesar dos avanços mais recentes na neurociência, que lançaram dúvidas sobre a eficácia desses medicamentos.

A nova tecnologia de imagens cerebrais mostrou que pessoas com depressão severa experimentam as mesmas melhorias, tanto do efeito placebo quanto de antidepressivos.

 

Placebo x Antidepressivos

Durante um estudo de ensaio cego com 35 pacientes que foram diagnosticados com depressão não tratada, o Dr. Jon-Kar Zubieta e sua equipe deram aos participantes uma pílula placebo por um período de duas semanas.

Assim, foi dito a eles que aquela era uma medicação que foi projetada para ativar mecanismos internos do cérebro que reduzem os sintomas da depressão.

Além disso, quando os participantes retornaram à instalação após o período de duas semanas, receberam uma injeção que continha apenas água – e foram informados de que continha uma substância que possui efeitos antidepressivos de ação rápida.

As varreduras cerebrais feitas nesses pacientes mostraram que alguns pacientes haviam ativado o analgésico natural do cérebro – o “sistema mu-opióide”. Assim, após as duas semanas iniciais, todos os participantes receberam um antidepressivo e foram monitorados a cada duas semanas por um período de dez semanas.

E da mesma forma, os resultados mostraram que os participantes que responderam à pílula placebo provavelmente responderiam à medicação.

 

Mas o Placebo é confiável?

Infelizmente, embora o efeito placebo seja poderoso e preponderante, ele não funciona de forma consistente para cada pessoa. Por quê? Porque as referências internas de cada pessoa são diferentes.

Essas referências fornecem ao subconsciente dados sobre quem é o indivíduo, como o mundo funciona e qual é a realidade deles. Contudo, como essa informação é subconsciente, não há consciência ou controle consciente.

No entanto, alterar esses registros subconscientes pode alterar as reações e respostas automáticas do corpo.

 

Como tratar a depressão sem remédio?

Atenção:

>> Em primeiro lugar, é essencial entender que, se você estiver atualmente com medicação prescrita, ou se o seu médico lhe prescreveu medicação, você deve continuar com esse medicamento e consultar seu médico se desejar parar de fazer uso deste medicamento.

>> Aliás, não há necessidade de parar de tomar medicamentos que tenham sido prescritos para usar esta técnica. Ou seja, continue com qualquer tratamento que esteja recebendo e consulte seu médico para obter ajuda se desejar parar de tomar os remédios.

Você pode fazer isso enquanto estiver usando FEFT. Você pode fazer as duas coisas, até que seu médico te informe que está tudo pronto para sair responsavelmente da medicação que você está tomando.

>> Se você ainda não consultou um profissional médico sobre seus sintomas, você precisa fazer isso imediatamente.

Conheça o Programa #ExperimenteaPAZ

 

>> Faça uma lista dos principais traumas em sua vida. Não é preciso entrar em detalhes, mas escreva uma ou duas palavras para identificar cada um para sua própria referência. Em seguida, use FEFT em cada memória até que ela tenha mudando completamente.

>> Além disso, crie uma Agenda da Felicidade – e utilize-a regularmente, lendo e inserindo informações nela. Toda vez que você pensa em algo feliz, você está mudando literalmente a química do seu cérebro.

>> Você está literalmente diluindo os produtos químicos que causam sentimentos de depressão e ansiedade, com endorfinas.

>> Finalmente, cada vez que você se sentir qualquer coisa menos do que muito bem – toda vez que algo te incomodar – use a técnica FEFT para mudar o sentimento.

 

Precisa de ajuda?

Se você acha que suas emoções e memórias são muito fortes para você gerenciar isso por conta própria, fale com um terapeuta que utiliza FEFT para descobrir como você pode obter ajuda.

Você pode assumir o controle de seu próprio estado emocional – tratando a causa original.

DISCLAIMER

Leia o artigo FEFT para Depressão

Para obter mais informações sobre como sua mente funciona, e como isso afeta seu corpo, leia:
A Verdadeira Causa de Todos os Seus Problemas.

Para obter orientação sobre o uso da técnica, leia:
O que é FEFT

Permita-se. Liberte-se.
#ExperimenteaPAZ

Siga @ExperimenteaPAZ nas Redes

Rogério Peixoto

Professor, a serviço da Educação Emocional. Rogério trabalha com atualização de programas mentais e tem mais de 10 anos de experiência prática cuidando de questões emocionais. Desenvolvedor do Método EaP, já ensinou centenas de pessoas ao redor do mundo. Ele te ensina a liberar e deixar sair traumas emocionais, emoções negativas, medos, fobias, dores físicas e emocionais, para que consiga assim experimentar a paz. Permita-se. Liberte-se. #ExperimenteaPAZ