Como Lutar Contra a Depressão Sem Remédio

Como Lutar Contra a Depressão Sem Remédio

Vença a depressão com FEFT – sem remédio

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças Norte Americano, a porção de americanos de até 12 anos que estão tomando medicamentos contra depressão atingiu 11% até 2011.

Este aumento continuou apesar dos avanços mais recentes na neurociência que lançaram dúvidas sobre a eficácia desses medicamentos.

A nova tecnologia de imagens cerebrais mostrou que pessoas com depressão severa experimentam as mesmas melhorias, tanto do efeito placebo quanto de antidepressivos.

Placebo x Antidepressivos

Em um estudo de ensaio cego com 35 pacientes que foram diagnosticados com depressão não tratada, o Dr. Jon-Kar Zubieta e sua equipe deram aos participantes uma pílula placebo por um período de duas semanas, dizendo-lhes que era uma medicação que foi projetada para ativar mecanismos internos do cérebro que reduzem os sintomas da depressão.

Além disso, quando os participantes retornaram à instalação após o período de duas semanas, receberam uma injeção que continha apenas água – e foram informados de que continha uma substância que possui efeitos antidepressivos de ação rápida.

As varreduras cerebrais feitas nesses pacientes mostraram que alguns pacientes haviam ativado o analgésico natural do cérebro – o “sistema mu-opióide”. Após as duas semanas iniciais, todos os participantes receberam um antidepressivo e foram monitorados a cada duas semanas por um período de dez semanas.

Os resultados mostraram que os participantes que responderam à pílula placebo provavelmente responderiam à medicação.

Mas o Placebo é confiável?

Infelizmente, embora o efeito placebo seja poderoso e preponderante, ele não funciona de forma consistente para cada pessoa. Por quê? Porque  as referências internas de cada pessoa são diferentes.

Essas referências fornecem ao subconsciente dados sobre quem é o indivíduo, como o mundo funciona e qual é a realidade deles. Como essa informação é subconsciente, não há consciência ou controle consciente.

No entanto, alterar esses registros subconscientes pode alterar as reações e respostas automáticas do corpo.

Como tratar a depressão sem remédio

Atenção:

>> Em primeiro lugar, é essencial entender que, se você estiver atualmente com medicação prescrita, ou se o seu médico lhe prescreveu medicação, você deve continuar com esse medicamento e consultar seu médico se desejar parar de fazer uso deste medicamento.

>> Não há necessidade de parar de tomar medicamentos que tenham sido prescritos para usar esta técnica. Continue com qualquer tratamento que esteja recebendo e consulte seu médico para obter ajuda se desejar parar de tomar os remédios. Você pode fazer isso enquanto estiver usando a FEFT. Você pode fazer as duas coisas até que seu médico lhe informe que está pronto para sair responsavelmente da medicação que você está tomando.

>> Se você ainda não consultou um profissional médico sobre seus sintomas, você precisa fazê-lo imediatamente.

>> Faça uma lista dos principais traumas em sua vida. Não é preciso entrar em detalhes, basta escrever uma ou duas palavras para identificar cada um para sua própria referência. Em seguida, use a FEFT em cada memória até que ela tenha mudando completamente.

>> Além disso, crie uma Agenda da Felicidade – e utilize-a regularmente, lendo e inserindo informações nela. Toda vez que você pensa em algo feliz, você está mudando literalmente a química do seu cérebro.

>> Você está literalmente diluindo os produtos químicos que causam sentimentos de depressão e ansiedade, com endorfinas. Finalmente, cada vez que você se sentir menos do que bem – toda vez que algo te incomodar – use a técnica FEFT para mudar o sentimento.

Precisa de ajuda?

Se você acha que suas emoções e memórias são muito fortes para você gerenciar isso por conta própria, fale com um terapeuta que utiliza a FEFT para descobrir como você pode ter ajuda.

Você pode assumir o controle de seu próprio estado emocional – tratando a causa original.

Leia o artigo FEFT para Depressão

Para obter mais informações sobre como sua mente funciona, e como isso afeta seu corpo, leia:
A Verdadeira Causa de Todos os Seus Problemas.

Para obter orientação sobre o uso da técnica, leia:
O que é FEFT

#ExperimenteaPaz

Compartilhe

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!