5 formas para controlar a ansiedade sem remédios e ter mais tranquilidade diante dos desafios.

5 formas para controlar a ansiedade sem remédios e ter mais tranquilidade diante dos desafios.

Antes de mais nada vamos entender “desafios” como o que muita gente chama de “problemas”. Eu prefiro dizer desafio, porque é mais fácil encarar e superar, do que problemas. E eu te convido a encarar a ansiedade com um desafio.

5 formas para controlar esse bicho chamado ansiedade, sem remédios!

5 formas para controlar a ansiedade sem remédios e ter mais tranquilidade diante dos desafios.

Agora vamos ao que muitas pessoas que sofrem com ansiedade querem realmente saber.

A primeira coisa para controlar a ansiedade é praticar exercícios físicos frequentemente.

E não importa se você corre, nada, pedala, ou simplesmente faz uma caminhada. O importante é movimentar seu corpo. Porque os exercícios físicos ajudam seu corpo na produção de serotonina, que é uma substância que eleva a sua sensação de prazer. Então comece hoje mesmo! Tomando os devidos cuidados para utilizar equipamentos adequados e evitar lesões!

Segunda coisa: desfrute de uma massagem corporal.

massagem corporal

Outra coisa muito recomendável de se fazer para controlar a ansiedade e seus efeitos, é uma sessão de massagem relaxante. Sabe quando você deita e chega a babar, sentindo sensações totalmente diferentes das que você costuma experimentar no seu dia a dia? É muitas vezes mais que uma massagem para soltar seus músculos e tensões. Uma boa massagem é um carinho maravilhoso que você pode e mercê sentir, pelo menos uma vez na vida! Eu te garanto, que você vai relaxar tanto que vai ser impossível sentir qualquer ansiedade!

Meditar é uma saída inteligente!

Meditação

A terceira coisa que eu quero compartilhar com você para ajudar a controlar sua ansiedade é a prática da meditação. Isso vai te auxiliar a ter mais autocontrole. E a ansiedade toma conta da gente exatamente pela falta de autocontrole muitas vezes. Então praticar qualquer forma de meditação é altamente recomendável. Eu conheço e pratico duas formas de meditação que são muito importantes e saudáveis para mim: a Meditação Vipassana e a Meditação com Tapping (McT). Clique sobre as palavras grifadas para saber mais sobre cada uma delas.

Alimente-se melhor.

Alimente-se melhor

Muitas pessoas recorrem também a uma alimentação mais adequada para controlar a ansiedade. Alimentos como a banana e o chocolate, por exemplo, são fontes de triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina. Mas atenção para evitar exageros e excesso. Porque não adianta controlar a ansiedade e ganhar uns quilinhos, concorda? Você pode consumir o triptofano também em capsulas, mas para isso, consulte um médico antes. Ele vai poder inserir ainda outros aminoácidos na sua dieta. Outros alimentos bons para ajudar são lentilha, sementes de girassol, abacate, vegetais escuros, etc.

O divisor de águas para mim

Além dos cuidados com exercícios, da massagem, da prática de meditação e da ingestão de alguns aminoácidos, eu sugiro fortemente a prática diária da Faster Emotionally Focuesd Transformations (FEFT), que é algo que está literalmente ao alcance das suas mãos, e que você pode usar em qualquer momento. O importante é colocar em prática a técnica tão logo perceba qualquer sintoma vindo à tona!

Para quem não conhece a FEFT, sugiro que leia o artigo nesse link: experimenteapaz.com.br/artigos/feft  Lá você pode encontrar muito mais sobre essa técnica que parece mesmo mágica! E tendo interesse em aprender as bases fundamentais da FEFT, existe um programa chamado Experimente a PAZ, que você pode conhecer e comprar clicando AQUI.

Bom, para ser sincero com você eu utilizo muitas dessas formas ainda hoje – só a massagem é que faz um tempo que não me presenteio! Mas existem também outros bons hábitos que podem ser colocados em prática para controlar a ansiedade. Sem entrar em muitos detalhes,deixa eu listar mais umas coisas que são possíveis e importantes para controlar a ansiedade.

Você também pode experimentar:

Reservar espaço na sua agenda para fazer coisas que você realmente gosta;
Conversar com pessoas amigas e queridas, ao vivo! Nada de mensagens por telefone!;
Sorrir mais;
Tomar chás;
Usar óleos relaxantes antes de dormir;
Não exagerar no controle;
Viver o momento presente;
Confiar.

Acredito que colocando essas coisas, ou algumas delas, em prática, você tem tudo para controlar sua ansiedade sem precisar de remédios! Concorda comigo? Então deixa eu saber sua opinião. Escreve aqui em baixo o que mais você faz que funciona para você! Ou o que você já fez, mas que não trouxe resultados positivos. Eu quero saber!

Experimente a PAZ!

Assista:

E para você aprender a FEFT com mais propriedade e se sentir melhor, com mais equilíbrio e serenidade, sem precisar de remédios, nem de tratamentos demorados, conheça o Programa Meditação com Tapping.

Meditação com Tapping

Compartilhe