Você Sabe Como Amar a Si Mesmo?

Você Sabe Como Amar a Si Mesmo?
Você Sabe Como amar a si mesmo? – a FEFT e Rogério Peixoto podem te ajudar!

Amar a si mesmo pode ser um desafio para muitas pessoas. Como você ama a si mesmo? Bem, a primeira coisa a perceber, para aprender como amar a si mesmo, é que como quer que você esteja se tratando agora mesmo, isso vem de um lugar de amor. Suas escolhas, comportamentos e ações são todas baseadas nos registros mantidos dentro do seu subconsciente, que são projetados para manter você seguro.

Mesmo as coisas ruins que você faz para si mesmo, são baseadas na compreensão subconsciente de que você esteja em segurança e em alinhamento com a sua versão da realidade. A realidade que você experimentou. A boa notícia é: você não precisa continuar desta forma. A fim de mudar a forma como você se ama, você precisa mudar esses registros. Você precisa mudar as referências subconscientes do que o amor significa. Em seguida, você vai automaticamente fazer escolhas diferentes, e amar a si mesmo de uma forma totalmente nova.

O que é amar-se?

Amor PróprioAmar a si mesmo é deixar sair o que você mantém dentro de si mesmo, a respeito de si mesmo. Trata-se de mudar as referências que você mantém e que fornecem a estrutura para todas as crenças negativas que você tem sobre si mesmo.

Amar a si mesmo é mudar esses registros para se perdoar definitivamente – alterando o que você mantém aí dentro. Ao alterar todas as “provas” que você guarda, que te dão a evidência que apoiam a sua visão atual de si mesmo, seu amor próprio vai mudar automaticamente.

Você aprendeu a tratar-se da maneira que você faz hoje. Você não nasceu com isso, e isso não é baseado em fato objetivo. Você aprendeu do seu ambiente e com aqueles que você cresceu. Talvez eles tenham te tratado da mesma forma, ou talvez eles tenham se tratado dessa forma. Isso é baseado no que eles aprenderam com as suas próprias experiências de vida. Agora você tem a oportunidade de quebrar esse ciclo.

A FEFT vai ajudar você a escolher alterar o padrão.

Você Sabe Como Amar a Si Mesmo?Como se amar? – Introdução

Você precisa começar indo para dentro de si mesmo. Esta pode ser uma ideia assustadora no início, mas é a única maneira de realmente fazer mudanças significativas. Se você está procurando a solução para amar a si mesmo, esta é a única maneira. E não é tão assustador quanto você pensa. O desconhecido é sempre mais assustador.

Olhe para dentro suavemente, mas olhe para dentro. Você não vai encontrar a resposta em qualquer outro lugar. Comece a partir de onde você está agora. Observe como você se sente, observe o que te incomoda, e então use o processo da FEFT fazendo o Tapping até que isso mude!

Faça uma lista das coisas que te incomodam sobre si mesmo – todas as coisas que você não gosta em você mesmo – e em seguida, escolha o pior. Pense nisso, e observe como você sabe que isso te incomoda. O que é que você não gosta tanto, e por quê?

Logo após, faça o Tapping. E continue aplicando a técnica da FEFT até que você não consiga encontrar esse sentimento de ser incomodado por isso. Continue fazendo o Tapping até isso mudar. Vá até a lista, e faça o mesmo com cada coisa que você não gosta em si mesmo.

Como Amar o Seu Corpo – A Abordagem com a FEFT

Se você não gosta do seu corpo, ou qualquer outra coisa sobre sua aparência, pense sobre como você sabe que não gosta disso. Em seguida, faça o Tapping. Uma vez que você mude o sentimento, olhe para si mesmo em um espelho, e observe o que vem à tona.

Ame Seu Corpo

Clique aqui para assistir o vídeo

Ainda há quaisquer sentimentos ou pensamentos negativos lá? Se assim for, faça o Tapping sobre isso até que tudo mude. Você não gosta dessas coisas sobre si mesmo porque há algo realmente errado com elas. Embora os sentimentos possam parecer muito reais, e tudo o que você acha que está errado possa parecer óbvio.

Assista o vídeo: Ame Seu Corpo clicando aqui

A verdade é – a única razão pela qual você não gosta dessas coisas é porque você tem registros subconscientes que provam que elas são “erradas”. Altere os registros, e você vai mudar a maneira como você se sente.

Enquanto você muda a maneira como você se sente sobre o seu corpo, você vai começar a fazer escolhas diferentes sobre como você cuida dele. Altera esses registros vai mudar a maneira que você come, a maneira como você se exercita, e outras escolhas que você faz diariamente que afetam sua saúde.

E isto acontece automaticamente – como um resultado automático das alterações feitas dentro de você.

Perdão Definitivo

Aprender a amar a si mesmo significa aprender a perdoar a si mesmo. Todos nós nos culpamos por coisas que aconteceram, ou escolhas ruins que fizemos no passado. Mas, o que quer essas coisas sejam, elas não estão acontecendo agora.

Elas já acabaram, e é hora de parar de repeti-las em sua mente, e deixá-las ir. Então vá até a memória e faça o Tapping até que ela mude para algo bom. Altere o modo como representa esse evento em sua mente.

Você não vai mudar o que aconteceu – você não pode mudar o passado, mas você pode mudar a forma como você o guarda aí dentro. Você pode alterar os registros dentro de você que estão afetando sua vida de muitas maneiras.

Formas diárias para amar a si mesmoAme-se

Quando você acorda de manhã, pare por um momento e note como você está sentindo. Como você se sente sobre si mesmo, e como você está se sentindo sobre o dia a sua frente? Em seguida, faça o Tapping sobre tudo o que está te incomodando no momento.

Faça algo que faz você se sentir bem todos os dias. Tire algum tempo para se sentar e desfrutar da praia ou um jardim, ou uma caminhada em um parque ou praça, ou um banho de espuma, ou alguma música. Assista algo que faz você rir ou faz você se sentir bem.

Saia com alguém que você ama, que te faz sentir bem. Faça pelo menos uma coisa todos os dias que te faça sentir bem. Dê esse presente para você. E se você sentir resistência ao fazer isso, ou você achar que você não tem tempo para isso, faça o Tapping sobre esses pensamentos!

Isso é uma prioridade, uma vez que afeta absolutamente todo o resto – como você se sente sobre si mesmo afeta os resultados que você experimenta em todas as áreas de sua vida – por isso, priorize fazer o Tapping sobre isso!

Agenda da Felicidade

Tenha uma agenda – uma Agenda da Felicidade. E escreve nela, todas as coisas boas que você puder se lembrar. Você pode não ser capaz de se lembrar muitos no início, mas quanto mais você escrever, mais você vai se lembrar. Faça uma lista, em sua Agenda da Felicidade, de todas as coisas que você aprecia sobre si mesmo.

Quais são as suas boas qualidades?

O que os seus amigos gostam em você? Se surgirem pensamentos negativos ou resistência, faça o Tapping imediatamente – assim que notar isso – até que eles mudem. Em seguida, continue a escrever o que você gosta sobre si mesmo. Quando alguém diz algo de bom para você, ou sobre você, aceite e, em seguida, escreva isso em sua Agenda da Felicidade.

Volte e leia sua Agendada da Felicidade no final de cada dia, antes de ir para a cama.

Para saber mais sobre a Agenda da Felicidade, inscreva-se no Programa Experimente a PAZ.

Programa Experimente a PAZ

Amar a si mesmo vai acontecer automática e naturalmente, quando você usar a FEFT a cada dia, para liberar e deixar sair o que você guarda dentro de si mesmo, sobre si mesmo.

Para obter informações mais detalhadas sobre os registros subconscientes leia: A verdadeira causa de todos os seus problemas.

Conheça a FEFT – Passo-a-Passo – para aprender como usar a técnica.

Agende uma sessão preenchendo gratuitamente essa ficha de pré-atendimento.

 

Compartilhe